segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Gerencie seus sentimentos e tenha uma carreira de sucesso.

Como gerenciar seus sentimentos e ter uma carreira profissional de destaque

Talento, determinação, força, atitude, pró-atividade, paciência, destreza. A lista é apenas uma parcela do que se espera de uma profissional exemplar

Frustrações, traumas, medo, rejeição, impaciência, tristeza, agressividade. Você já pensou em como essa lista de coisas desagradáveis atrapalha o seu
sucesso profissional? Não seria incrível ter um botão on/o_ e vez ou outra simplesmente ignorar a existência desses sentimentos negativos?

Seria lindo, mas nós ainda não vivemos em um mundo cor-de-rosa e o universo corporativo exige o nosso melhor, independente da bagagem que você carrega. Talento, determinação, força, atitude, pró-atividade, paciência, destreza. A lista é apenas uma parcela do que se espera de uma profissional exemplar.

Buscando dominar esses anseios que podem ser um empecilho na carreira, um número enorme de pessoas encontrou a solução para aprender a lidar com esses males.

O leader training

É a nova onda entre aquelas que descobriram como alcançar o sucesso. Da tradução literal “ formando líderes ”, o treinamento é baseado em oficinas vivenciais que têm como objetivo transmutar sentimentos gerados a partir de situações desconfortantes do passado.

“ Muitas vezes, você sabe que pode fazer determinada coisa, mas há uma voz interna dizendo: ‘será que você consegue mesmo?’ Essa voz são as nossas crenças que estão no nosso subconsciente, que, no fundo, estão boicotando as nossas ambições, os nossos objetivos ”, explica Dirce Katayama, odontóloga e uma das dirigentes do Núcleo Ser, empresa paulistana especializada em Leader Training.

Em três dias de imersão pessoal, realizada em um hotel fazenda no interior de São Paulo, as pessoas aprendem a trabalhar a autoconfiança, descobrem as suas qualidades, têm contato com sentimentos negativos e aprendem a lidar com eles e realizam o seu projeto de vida.

O trabalho é desenvolvido por mais de 20 profissionais especializados (médicos, psiquiatras, terapeutas e psicólogos) através de técnicas de regressão consciente, of cinas, dinâmicas e palestras. O participante é instigado a desvendar as suas capacidades escondidas e usá-las a seu favor.

“ Quando você aprende a lidar com essas crenças e percebe que elas não devem infl uenciar a sua vida, você descobre que o ser humano é infinitamente capaz ”, conta Dirce.

A experiência de quem já vivenciou

A advogada Celina Salomão, 28 anos, é uma das mulheres que já testaram a técnica. Depois de uma fase complicada, cheia de dúvidas e questionamentos pessoais, ela buscou a oficina vivencial para ter clareza.
“ Aprendi a valorizar a condição que temos de sermos felizes a cada instante. Na época, eu era funcionária de uma companhia e o treinamento me fez criar coragem para abrir a minha própria empresa, com condições de executar uma série de projetos profissionais nos quais sempre acreditei,
mas faltava iniciativa ”, relata.

O autoconhecimento foi a ferramenta descoberta por Celina, que deixou de lado o medo para planejar a sua vida e estabelecer as metas para o futuro.

“ Essa é a chave para o sucesso. A mulher precisa ter pleno domínio da sua essência para conseguir ser a filha, a esposa, a mãe, a profissional, todos os papéis de uma forma integrada e não de maneira isolada ”, diz Gilberto Katayama, médico e dirigente do Núcleo Ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog