quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Flor de Lis - Djavan.

HISTÓRIA DA MÚSICA FLOR DE LIS DE DJAVAN...

Perceba como o poeta, na tragédia, ameniza sua dor.

Djavan teve uma mulher chamada Maria, os dois teriam uma filha que
se chamaria Margarida, mas sua mulher teve um problema na hora do
parto e ele teria que optar por sua mulher ou por sua filha....

Ele pediu ao médico que fizesse tudo que pudesse para salvar as duas,
mas o destino foi duro e a mulher e a filha faleceram no parto.

Agora é possível "sentir" a letra da música.

Conhecendo esta breve história passamos a ouvir a música sob novo contexto,
entendendo como a dor pode ser transformada em poema e arte.

"Flor de Lis"

Valei-me, Deus !!! É o fim do nosso amor...

Perdoa, por favor, eu sei que o erro aconteceu,
mas não sei o que fez, tudo mudar de vez.

Onde foi que eu errei ???

Eu só sei que amei, que amei, que amei, que amei...

Será talvez que a minha ilusão, foi dar meu coração,
com toda força, pra essa moça me fazer feliz,
e o destino não quis, me ver como raiz de uma flôr de lis.

E foi assim que eu vi nosso amor na poeira, poeira.

Morto na beleza fria de Maria.

E o meu jardim da vida ressecou, morreu.

D o pé que brotou Maria, nem Margarida nasceu.

E o meu jardim da vida ressecou, morreu.

Do pé que brotou Maria, nem Margarida nasceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog