sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tenha uma atitude humilde.

Hoje estava andando na Av Faria Lima em SP e tinha um pedinte no chão.

Não gosto de dar dinheiro, a não ser que a pessoa seja velhinha ou deficiente (que é mais difícil de arrumar trabalho).

Esse moço praticamente não tinha as duas pernas, então eu dei 1 real.

Essa cena não daria um post se não fosse a postura que ele fez, em agradecimento.

Ele inclinou a cabeça para baixo, numa postura humilde mas, ao mesmo tempo, honrando aquele momento.

Fiquei tocada.

A gente esquece que a humildade é nobre porque estamos sempre tentando mostrar para os outros, " o quanto somos bons ".

Para mim, a humildade tem uma coisa de sagrado, é como se retornassemos à antiga essência ou a essa coisa tão misteriosa que chamamos de Divino.

Então, aquele segundo foi muito mágico e veio me lembrar do presente e da vida de novo, já que estou mais do que nunca imersa em computadores e com uma concentração tão alta que até me deixa vesga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog