quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Festeje com requinte.

Ser naturalmente requintado e sofisticado não é um trunfo exclusivo dos chiques e famosos. Seguindo recomendações simples e pontuais, é possível manter o bom gosto e a naturalidade, principalmente durante as festas de fim de ano, período em que existe uma maior facilidade para se cometer descuidos e excessos. Para não dar chance ao azar e driblar situações delicadas nessa época, conversamos com Fábio Arruda, um dos mais respeitados especialistas em etiqueta do Brasil e listou as principais dicas para que seu Ano-Novo seja inesquecível.

" A principal delas é estar apropriado ao seu orçamento. Não gaste feito louco nesse período para ficar pagando até a metade do próximo ano ”, frisa o consultor, que ficou nacionalmente conhecido após organizar, em 2001, o casamento de sua prima, a atriz Patricia de Sabrit, com o cantor Fábio Júnior.

Segundo ele, nunca devemos esquecer que a base da etiqueta é a generosidade e o respeito. “ Quem souber exercitar isso de forma madura e consciente, se
torna elegante ”, complementa.

Ano novo com estilo.
Vestuário – Siga suas crenças e respeite as culturas de cada um. A maioria dos brasileiros tem como ritual usar roupas brancas. Por isso, se você precisa de uma cor para se nortear, vá de branco!


Festas – Não tente passar em dez festas na mesma noite, pois você só vai conseguir estar em um lugar à meia-noite. Portanto, escolha quem você acha que merece ser prestigiado, se revista de energias positivas e divirta-se! Também não é de bom tom levar quem você for encontrando pelo caminho em uma festa de réveillon. Caso queira levar um acompanhante, não se esqueça de perguntar ao anfitrião se isso é possível.


Relacionamento – A única maneira de fazer amizades quando se vai a uma festa em que não conhece ninguém é ir se aproximando das pessoas e puxando um papinho. Se você não é tão extrovertido, espere um contato visual. Também não é de bom tom tratar de assuntos polêmicos como política, preferências religiosas e sexuais.


Antes só do que mal acompanhado - Se você não tem vontade de festejar o Ano-Novo e não se importa de dormir às 23 horas e acordar em 2010, não se obrigue. É muito melhor ficar em casa do que ir para algum lugar emburrado. Com mau humor não há elegância e nem bons momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog