sábado, 19 de dezembro de 2009

Dicas para conversar com os homens e ser ouvida.

Segure a emoção em uma conversa séria com um homem; prefira ser clara e objetiva!

Parece que tudo o que você fala entra por um ouvido e sai pelo outro? Nem sempre é fácil se fazer entender pelo namorado ou o marido. Mas há alguns segredinhos que podem ajudar naqueles momentos em que você quer discutir a relação e ele continua vidrado na TV. Comece com essa dica valiosa: tudo tem sua hora e lugar.

1. Não seja emocional.
Você está com um problema sério com o seu namorado, marido ou ‘ficante’ e decide propor uma conversa com ele. No meio da sua fala, no entanto, você acaba chorando ou aumentando o tom de voz. Para começo de conversa, esse papo de discutir a relação para o homem já soa como algo chato - com ‘chororô’, então, nem se fale. Para se comunicar de forma eficaz com um homem, o showzinho sentimental não é uma boa ideia. Eles acham de mau gosto e até ameaçador. Por isso, a melhor estratégia é pensar antes de falar, ter tudo claro em sua mente. Dê uma volta, pense e depois chame o parceiro para conversar. Coloque suas ideias e preocupações de forma simples o objetiva.

2. Deixe o homem ficar no 'seu mundo'
Você já tentou conversar com um homem enquanto ele assiste à TV? Com certeza ele continuou em silêncio, praticamente ‘em coma’ no sofá, com tanta vida quanto uma peça do mobiliário. Isso deixa as mulheres loucas de raiva e pensando em mil motivos: ‘O que ele está pensando?’, ‘O que está errado?’, ‘Será que eu fiz algo que o magoou?’. Calma, isso é normal. Provavelmente, o jogo de futebol ou noticiário na TV está muito interessante ou ele não está com vontade de falar. E, às vezes, ele precisa ficar no seu mundo mesmo, não é nada com você. Entender isso é um grande passo para o sucesso do relacionamento.

3. Evite ' barracos '
Vocês saem para jantar e ele paquera outra mulher. Você fica irada e ‘descasca o abacaxi’ ali mesmo, chamando-o de cafajeste para baixo. Sem dúvida, ele merece, mas lançar críticas não é uma boa tática, pois elas poderão voltar na mesma medida e logo você estará no meio de uma briga feia. No lugar de apontar o dedo para o nariz dele, primeiro fale sobre como se sentiu com a experiência negativa que ele lhe proporcionou. Em seguida, peça para não fazer mais isso. Se você faz críticas sob a forma de pedido, em vez de acusação, é mais provável que o homem ouça e obedeça.

4. Não fale demais!!!
Desculpe, mulheres, mas esse item não poderia ficar de fora. Quando uma mulher fala demais oprime o homem. E nem sempre isso acontece porque ele se sente rebaixado, e sim porque tem medo de que uma palavra dele possa desencadear outro monólogo dela. Portanto, se as respostas masculinas forem muito breves, se toque: ele não quer dar prosseguimento à conversa.

5. Não inicie discussões importantes dentro do carro.
Parece simples, mas esse conselho pode evitar muitas dores de cabeça. E por um motivo essencial: não há contato visual. Ao dirigir, os olhos estão voltados à estrada e não para outro, o que facilita muitos os equívocos. Uma comunicação eficaz envolve contato com os olhos, portanto uma conversa importante não deve acontecer dentro de um carro em movimento. Tenha paciência e espere uma situação mais favorável.

6. Deixe as suposições de lado.
Mulheres são mestres em supor. O homem diz que não quer transar porque está cansado e ela já imagina que ele tem outra. Ela não está bem e ele tem de adivinhar o motivo e lhe fazer um agrado para melhorar. Tudo está na cabeça da mulher, mas muitas vezes ela não fala desejando que ele adivinhe seus desejos. Sinto informar-lhe, mas ainda não fizeram um modelo de homem que tenha, entre os acessórios de fábrica, uma bola de cristal. Então, fale o que quer dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog