segunda-feira, 22 de junho de 2009

Seja verdadeiro.

Em diversas situações pelas quais passamos em nossa vida, acabamos não assumindo de fato aquilo que queremos. No final, nos arrependemos quando olhamos para trás.

Muitas vezes por timidez, outras por educação e outras ainda “Deus sabe lá por que”, acabamos não sendo verdadeiros com o que pensamos ou queremos.

Às vezes, um simples convite que você recusou já o faz ficar pensando como teria sido se o tivesse aceito. Pode ser que não acontecesse nada demais, mas… Como saber?

Portanto, respeitadas as coisas verdadeiramente importantes, respeitada a ética e a decência, respeitadas as suas limitações e o direito dos outros, atire-se nas oportunidades que lhe aparecerem: se houver a oportunidade de ir, vá! Se houver a oportunidade de fazer, faça!

Lembra daquela pessoa tão próxima, por quem você está apaixonado, mas que nunca teve vontade de declarar-se? Sempre pensou em falar com ela, mas sempre acabou deixando pra depois? Pois não pense mais: escute o que o seu coração diz e se declare.

Esse é apenas um exemplo. Mas existem muitas outras situações que estão ao seu alcance, dependendo apenas de uma iniciativa de sua parte.

Pensar é bom… Mas, como tudo em demasia faz mal, não deixe que seus pensamentos o tirem de seus objetivos, ou o façam renegar seus sonhos.


Roberto Shinyashiki. 15/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog