terça-feira, 2 de junho de 2009

Portas.

Em diversos momentos da vida nos deparamos com portas e cabe a cada um de nós, abrí-las ou não. Para decidir entre abrir ou não abrir, é necessário coragem.
A coragem de arriscar a conhecer uma nova sala, um novo espaço. Decidir pelo risco não é tão simples e muitas pessoas optam pela " segurança " do conhecido. Quantos casamentos se mantém por isso...
Se resolvermos abrir este novo espaço, o novo se descortina e nos oferece mais inúmeras portas - novos desafios. É preciso ousadia para não estagnar, não cessar o próprio desenvolvimento.
O medo, de errar ao abrir uma porta não deve fazer com que haja uma paralisação, porque os erros fazem parte do processo e quando aprendemos com eles passam a ser mais uma peça na construção da estrada. Não abrir as portas, é uma opção, porém, elas sempre estarão ali, esperando pela coragem de quem prefere viver, ao invés de ficar observando a vida passar.
Certa vez ouvi: " A vida não é um ensaio, vc não vai ter a chance de fazer melhor depois, portanto, faça o melhor agora!"
A vida todos os dias nos convida a vivê-la em plenitude, aproveitando o aqui e agora, porque o ontem já foi e o amanhã é um completo mistério.
Há quem se recuse este convite e fique olhando as portas com medo de abrí-las e encarar o novo.
Há também o contrário, pessoas que arrombam todas as portas e não vivenciam nenhuma das salas, somente passam por elas.
Para reconhecer as portas e tomar a decisão de ver a vida com os olhos de oportunidade, dependerá; da autoconficança, da coragem, do medo do desejo, da vitória, do fracasso.
Pense agora, quantas portas a vida está lhe proporcionando e qual será a sua decisão, entrar ou não por elas, viver ou ficar imaginando como seria a vida se vc arriscasse um pouco mais?!?!
Desejo à todos coragem, ousadia e energia suficiente para todos os dias de sua vida!!!

Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog