sexta-feira, 29 de maio de 2009

A impermanência está em todos os lugares.

Nas palavras de um adolescente, a impermanência está em todos os lugares:
" Tenho esse enorme sentimento de tristeza de que um dia irei perder tudo o que tenho. Olhei todos os objetos no meu quarto e pensei que um dia eu não teria mais nem esses objetos, nem esse quarto. Olhei também tristemente as fotografias no meu álbum, porque sei que toda minha família vai mudar. As pessoas vão morrer, vamos nos mudar e nada será o mesmo. No final achei que seria melhor não ter tanta coisa, pois a dor de perdê-las seria muito grande. Imagino que seja exatamente sobre isso que Buda estava falando: APEGO!!! Isso é dukkha e, portanto, devo me concentrar na ausência de apego. Assim; serei capaz de aceitar a impermanência das coisas... "

Extraído do livro: Budismo para adolescentes.
Franz Metcalf.
Editora Pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores