sexta-feira, 29 de maio de 2009

Construa confiança em si mesmo.

A autoconfiança é a mãe da coragem - é ela que nos possibilta entrar em ação para fazer o que deve ser feito. O motivo pelo qual entramos em ação não se restringe ao impulso fundado em valores pessoais, mas também no treinamento que nos impomos para ganharmos confiança em nós memso e sermos bem-sucedidos, em outras palavras, para ficarmos internamente satisfeitos por " termos feito o melhor possível ".
A auto confiança é de grande valor na medida em que é construída sobre sólidos alicerces. Nos extremos da escala da confiança estão a sua falta e o seu excesso, sendo que é mortal. O excesso de autoconfiança motiva o fracasso por razões inesperadas, pois são nos momentos em que tudo parece ir bem que corremos o maior perigo de ser derrotados pela adversidade. Stevie Wonder assim a resumiu a situação: Quando vc começa realmente a se achar o número um, é neste momento que perdeu o rumo.
Assim como a autoconfiança corporal nasce da compleição física, a autoconfiança mental vem do cérebro. Em muitos casos, ambas se reformam mutuamente. Um jogador que sabe passar a bola acredita em habilidade. Por acreditar nela, mantém a calma ao entrar em campo e joga bem.
O general Wavell enunciou: Um general arrojado pode vir a ter sorte, mas nenhum general vai ter sorte sem ser arrojado.
Ou seja; devemos ser corajosos e enfrentar riscos, pois sem assumir os riscos calculados não conseguiremos vencer.

Extraído do livro: Sun Tzu para o sucesso
G. Michaelson e S. Michaelson
Editora Cultrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores