domingo, 19 de julho de 2009

A viagem no trem.

Quando nascemos, ao embarcarmos nesse trem, encontramos duas pessoas que acreditamos farão conosco a viagem até o fim: nossos pais. Não é verdade? Infelizmente, em alguma estação eles desembarcam, deixando-nos orfãos de seus carinhos, proteção, amor e afeto. Mas isso não impede que durante a viagem, embarquem pessoas interessantes que virão a ser especiais para nós.
Embarcam os nossos irmãos, amigos e amores. Muitas pessoas tomam esse trem a passeio. Outros fazem a viagem experimentando somente tristezas. E no trem há também pessoas que passam de vagão a vagão, prontas para ajudar quem precisa.
Muitos descem e deixam "saudades eternas ". Outros tantos viajam no trem de tal forma que quando desocupam seus assentos, ninguém sequer percebe.
Curioso é considerar que algusn passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes do nosso. Isso nos obriga a fazer essa viagem separados deles. Mas claro que isso não nos impede de , com grande dificuldade, atravessarmos nosso vagão e chegarmos até eles.O difícil é aceitarmos que não podemos nos assentar ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando o seu lugar.
Essa viagem é assim: cheia de atropelos, sonhos , fantasias, esperas, embarques e desembarques.
Sabemos que esse trem jamais volta. Façamos então essa viagem da melhor maneira possível, tentando manter um bom relacionamento com todos os passageiros, procurando em cada um deles o que tem de melhor, lembrando sempre que em algum momento do trajeto poderão fraquejar e, provavelmente precisaremos entender isso.
Nós mesmos fraquejamos algumas vezes. E certamente alguém nos entenderá! O grande misterio afinal é que não sabemos em qual parada desceremos. E fico pensando: -Quando eu descer desse trem, sentirei saudades???
Sim. Deixar meus filhos viajando neles sozinhos será muito triste. Separar-me de alguns amigos que nele fiz, do amor da minha vida, será para mim dolorido. Mas me agarro na esperança de que, em algum momento, estarei na estação principal, e terei a emoção de vê-los chegar com sua bagagem que não tinham quando embarcaram.
E o que me deixará feliz, é saber que de alguma forma, eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa. Agora nesse momento, o trem diminui a sua velocidade para que embarquem e desembarquem as pessoas. Minha expectativa aumenta, a medida que o trem vai diminuindo a sua velocidade... Quem entrará? Quem sairá?
Eu gostaria que vc pensasse no desembarque do trem, não só como representação da morte, mas também , como o termino de uma história de algo que duas ou mais pessoas construíram e que por um motivo íntimo deixaram desmoronar.
Fico feliz em perceber que certas pessoas como Nós, tem a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o melhor de " todos os passageiros ".
Agradeço muito por vc fazer parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza o vagão é o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores