segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Haiti: O que Nós podemos fazer por eles?

29 de Janeiro de 2010 - Roberto Shinyashiki.

Haiti: um dos terremotos mais terríveis dos últimos anos. Quanta dor e quanto sofrimento, para um povo já tão sofrido… É hora de perguntar: o que nós podemos fazer por eles?

Mais de 170 mil irmãos haitianos morreram com a tragédia do terremoto e milhões estão desabrigados, em situação de miséria absoluta. E isso toca o coração de cada um de nós.

Lembro da época das enchentes em Santa Catarina. Fui para lá para ver no que eu podia ajudar… Mas me deparei com uma cena que me marcou para sempre: crianças de 5, 6,9 anos, com um vazio medonho no olhar. Um vazio de quem parece não ter mais um amanhã… Um olhar parado, olhando para um horizonte distante, olhando para um nada, como se não lhes restasse nada mais na vida.

Hoje, fico imaginando quantos irmãos haitianos, que perderam tudo, que perderam a família, estão com esse mesmo olhar parado, vidrado. Fico pensando em quantas crianças perderam sua inocência, batendo de frente com uma realidade tão terrível.

Neste momento não interessa saber por que o Haiti é um país tão pobre, há tanto tempo. Nem questionar por que tão pouco se fez por eles até hoje. Tem horas que não cabe falar de política e de outros “ porquês ”. Agora é hora de fazermos algo para ajudar a reerguê-los.

Quando uma tragédia dessas acontece, a única atitude possível é a solidariedade imediata. O que eu e você podemos fazer para ajudar?

Acabo de me inscrever como voluntário na Cruz Vermelha, para ir ao Haiti e prestar ajuda naquilo que eu puder. O que você pode fazer para ajudar também?

Se você não pode ir ao Haiti para amparar pessoalmente aquelas pessoas, pelo menos, tenho certeza, você pode fazer uma doação, em alimentos ou dinheiro, para ajudá-las a se reerguerem.

Ao acabar de ver esse vídeo, entre no site do seu banco e faça um depósito na conta da Cruz Vermelha. Assim, mesmo que você não possa estar lá no Haiti pessoalmente, um pouco do seu carinho e do seu amor chegará até eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores