sábado, 27 de abril de 2013

Suco de água.

CREICHSTUL - Mãe, me dá suco? - Só tem suco de água, pode ser? - Mas mãe! Para de mentir, suco de água não é suco, é água! Temos esse diálogo todos os dias. Eu tentando que o Benja não beba tanto suco nas refeições, ele tentando driblar a mãe para tomar suco, refrigerante e qualquer coisa mais docinha que apareça por aí. O que vocês fazem nessa situação? Porque ela é recorrente. E não importa quantos nãos eu dou, ele sempre corre atrás de um sim. Me pergunto se duas semanas de água resolvem a questão ou o suco já virou mandatório e eu perdi a batalha. Porque parece que cada vez que eu cedo numa coisa (doce durante a semana, refrigerante, batata frita, tranqueiras em geral) o cara entende que aquilo é um direito adquirido e irrevogável. Isso serve para o suco, comida, tv, computador, qualquer coisa. Difícil fazer com que a exceção não se torne a regra e o grande show da birra comece, porque invariavelmente o choro vem depois da proibição do pseudo-direito adquirido. Ser mãe-ditadora não é fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores