domingo, 28 de fevereiro de 2010

As grandes vantagens de ser pobre.

1. É SIMPLES! - Você não perde seu precioso tempo com grandes sonhos. Contenta-se com um sonho de padaria, um sonho de valsa...

2. É VALORIZADO! - Em um mundo de mulheres interesseiras e oportunistas, só as sinceras e verdadeiras dão bola para você.

3. É SAUDÁVEL! - Você tem uma vida de atleta: corre para alcançar o ônibus, corre atrás de emprego, corre pra pagar as contas atrasadas. Sem dizer do regime que você faz não comendo porcarias, como lanches do MacDonald's, etc...

4. É ANTIESTRESSANTE! - Nenhum vendedor lhe liga para empurrar alguma bugiganga. Não tem que se preocupar com seqüestros relâmpagos, com chantagens, etc...

5. É ALIVIANTE! - Com a sua fama de pé-rapado, nenhum amigo lhe pede dinheiro emprestado e, dependendo do seu grau de pobreza, eles nem serão mais seus amigos. Banco nenhum vai ficar lhe ligando oferecendo cartões de crédito, empréstimos com juros reduzidos...

6. É EMOCIONANTE! - Você nunca sabe se o dinheiro vai chegar até o final do mês e, assim, tem uma rotina muito menos previsível!

7. É INVEJÁVEL! - Enquanto os seus vizinhos viajam, pegam trânsito no feriado e sofrem com as praias lotadas, você descansa na comodidade do seu barraco.

8. É ÚTIL! - Você tem de trabalhar aos domingos para fazer horas extras e assim não precisa assistir aos programas que são campeões de audiência de encheção de saco.
( Faustão e Gugu ).

9. É SEGURO! - Você não precisa levar a carteira para todos os lugares que for, pois ela está sempre vazia. Assim, os trombadinhas vão passar longe de você.

10. É GRATIFICANTE! - Sem dinheiro para acessar a Internet, você nunca vai ler e-mails inúteis como este, que seus amigos malas insistem em lhe enviar...

Você é uma pessoa acomodada?

Roberto Shinyashiki

" Estacionar significa decadência, e repetição é sinônimo de acomodação. A capacidade de evoluir é que torna os seres humanos especiais. " O indivíduo consciente de sua força interior sempre quer mais. Seja qual for a posição que você ocupa. Um gerente que quer se tornar diretor, um empresário que está crescendo muito ou precisando sair do vermelho, um colaborador que se sente ameaçado por um programa de demissão, etc. Existe uma força dentro de você que o impulsiona a ir adiante.

Estacionar significa decadência, e repetição é sinônimo de acomodação. A capacidade de evoluir é que torna os seres humanos especiais. Os animais, no auge de seu desempenho, simplesmente repetem. A melhor teia que uma aranha pode fazer, por exemplo, é aquela que toda espécie é capaz. O ser humano, entretanto, pode criar, isso o torna único.

Mudar; porém é algo que acontece somente quando assumimos a responsabilidade pelo que somos e queremos. Ninguém pode mudar nada por nós. O poder de nos transformar nos pertence. A autocriação é a habilidade que aproxima o ser humano de Deus. O Criador deu-nos a semente da vida, e nossa função é continuar sua obra.

Mudar é uma tarefa maior do que se imagina: implica superar barreiras, quebrar paradigmas, abandonar crenças, descongelar idéias e posturas cristalizadas. Requer um processo contínuo de revisão dos pensamentos e uma abertura permanente para o novo.

Antigamente, as montadoras, os supermercados e vários outros setores costumavam formar cartéis para fazer acordos. A idéia era ficar em casa esperando a tempestade ir embora e aguardar o momento de sol voltar a brilhar.

Então, saíam às ruas de novo. Esse era um tempo em que nossa economia era superprotegida e os grandes acordos transformavam as situações de emergência em oportunidades de enormes ganhos. As empresas, em vez de baixar preços, diminuíam a produção, aumentavam o preço e ganhavam uma margem de lucro muito maior.

Além da força interior que nos impulsiona, nossa escolha pela mudança é fundamental para acompanhar a evolução do universo. As pessoas falam das mudanças do mundo atual, mas não é só a economia que muda, o próprio universo se transforma a cada momento, ele traz em si a dinâmica que gera o movimento dos planetas, o ciclo dos dias, o fluxo das nuvens e das águas, o ritmo da vida de cada planta ou animal. Mudar faz parte da própria vida.

As rápidas transformações do mundo atual exigem também mudanças velozes para enfrentar os novos desafios que surgem. Mudar é também o verbo da realização. Um verdadeiro vencedor sempre aproveita os períodos de incerteza para compreender quais esse verbo proporciona.

Estar aberto para evoluir permanentemente é fundamental para sua carreira. Não deixe que sua vida profissional seja decidida pelo destino. Faça um planejamento consciente para enfrentar os tempos difíceis.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Nunca minta para uma menininha...

Havia um rapaz tomando sol pelado, numa praia deserta.

Ele viu uma menininha vindo em sua direção, então ele cobriu suas partes íntimas com um jornal que estava lendo.

A menininha chegou até ele e perguntou:

- O que é que você tem aí debaixo do jornal?

- Um passarinho - o rapaz respondeu.

A menininha foi embora e o rapaz adormeceu.

Quando ele acordou, estava num hospital com uma dor tremenda e quando a polícia perguntou o que havia acontecido, o cara respondeu:

- Eu não sei. Eu estava deitado na praia, uma menininha perguntou sobre minhas partes íntimas e a próxima coisa que sei é que estou aqui.

A polícia voltou para a praia, encontrou a menininha e perguntou a ela:

- O que você fez com o rapaz que estava pelado?

Depois de uma pausa, a menininha respondeu:

- Com o moço? Nada. Eu estava brincando com o passarinho, mas ele cuspiu em mim. Daí eu torci o pescocinho dele, quebrei seus dois ovinhos e como eu vi que ele ainda se mexia, eu taquei fogo no ninho!

É verão .... putzzzzzzzzz...........................

Verão também é sinônimo de pouca roupa e muito chifre, pouca cintura e muita gordura, pouco trabalho e muita micose.

Verão é picolé de Kisuco no palito reciclado, é milho cozido na água da torneira, é coco verde aberto pra comer a gosminha branca.

Verão é prisão de ventre de uma semana e pé inchado que não entra no tênis.

Mas o principal ponto do verão é... a praia! Ah, como é bela a praia.

Os cachorros fazem cocô e as crianças pegam pra fazer coleção.

Os casais jogam frescobol e acertam a bolinha na cabeça das véias.

Os jovens de jet ski atropelam os surfistas, que por sua vez, miram a prancha pra abrir a cabeça dos banhistas.

O melhor programa pra quem vai à praia é chegar bem cedo, antes do sorveteiro, quando o sol ainda está fraco e as famílias estão chegando.

Muito bonito ver aquelas pessoas carregando vinte cadeiras, três geladeiras de isopor, cinco guarda-sóis, raquete, frango, farofa, toalha, bola, balde, chapéu e prancha, acreditando que estão de férias.

Em menos de cinqüenta minutos, todos já estão instalados, besuntados e prontos pra enterrar a avó na areia.

E as crianças? Ah, que gracinhas!

Os bebês chorando de desidratação, as crianças pequenas se socando por uma conchinha do mar, os adolescentes ouvindo seus MP5s enquanto dormem.

As mulheres também têm muita diversão na praia, como buscar o filho afogado e caminhar vinte quilômetros pra encontrar o outro pé do chinelo..

Já os homens ficam com as tarefas mais chatas, como perfurar o poço pra fincar o cabo do guarda-sol.

É mais fácil achar petróleo do que conseguir fazer o guarda-sol ficar em pé.

Mas tudo isso não conta, diante da alegria, da felicidade, da maravilha que é entrar no mar!

Aquela água tão cristalina, que dá pra ver os cardumes de latinha de cerveja no fundo.

Aquela sensação de boiar na salmoura como um pepino em conserva.

Depois de um belo banho de mar, com o rego cheio de sal e a periquita cheia de areia, vem aquela vontade de fritar na chapa.

A gente abre a esteira velha, com o cheiro de velório de bode, bota o chapéu, os óculos escuros e puxa um ronco bacaninha.

Isso é paz, isso é amor, isso é o absurdo do calor!!!!!

Mas, claro, tudo tem seu lado bom.

E à noite o sol vai embora.

Todo mundo volta pra casa tostado e vermelho como mortadela, toma banho e deixa o sabonete cheio de areia pro próximo.

O Shampoo acaba e a gente acaba lavando a cabeça com qualquer coisa, desde creme de barbear até desinfetante de privada.

As toalhas, com aquele cheirinho de mofo que só a casa da praia oferece.

Aí, uma bela macarronada pra entupir o bucho e uma dormidinha na rede pra adquirir um bom torcicolo e ralar as costas queimadas.

O dia termina com uma boa rodada de tranca e uma briga em família.

Todo mundo vai dormir bêbado e emburrado, babando na fronha e torcendo, pra que na manhã seguinte, faça aquele sol e todo mundo possa se encontrar no mesmo inferno tropical.

Qualquer semelhança com a vida real, é uma mera coincidência.

Luís Fernando Veríssimo.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O lado mau dos signos do Zodíaco.

Horóscopo Maldito, o lado mau de cada Signo:

Divirta-se conhecendo os principais defeitos de cada signo

Chamado de “ maldito ” porque expõe a maneira de ser de cada signo, no que toca ao seu lado “ mais negro ”….

Ouvida pela Folha Online, a virginiana, psicóloga e terapeuta holística Melissa Mell confirma que a versão raivosa sobre cada signo coincide com a descrição em geral feita pela astrologia.

"É muito interessante o jeito como as pessoas se identificam com a brincadeira. Isso ajuda a explicar o sucesso. Geralmente a pessoa abre a mensagem, lê o próprio signo, admite que está certo, ri baixinho e logo passa adiante ou chama os amigos, familiares ou quem está por perto para rir de seus defeitos", diz Melissa.

Para a astróloga, há sim utilidade no " horóscopo maldito ". Ele ajuda a conhecer os defeitos, a conviver melhor com as "sombras". Melissa cita o pensamento do suíço Carl Gustav Jung (1875-1961). " A sombra representa aquilo que negamos. É mais perigosa quando não é reconhecida por nós. Lidar com a sombra é algo que devemos fazer por toda a vida e para isso devemos olhar para dentro e refletir honestamente sobre aquilo que vemos lá ", diz a astróloga.

Divirta-se conhecendo os principais defeitos de cada signo: o seu… e o das pessoas que você conhece.

*A autoria do texto é desconhecida. Se gostou e se divertiu, passe adiante:

Áries (21 de março a 20 de abril)

Você é metido a honesto, sincero e se acha um líder natural. O problema é
que você faz tudo ao contrário e não consegue influenciar ninguém. Você
gosta de chegar a um determinado lugar e "botar pra quebrar". Isso faz de você um ignorante completo. Na verdade, você arruma confusão em todo lugar que passa, simplesmente porque você quer fazer as coisas do seu jeito, nem que seja na base da porrada. O que você quer mesmo é poder. Você quer chegar ao poder nem que tenha que f... todos em sua volta. A sorte dos outros signos do zodíaco é que você nunca consegue chegar ao poder. Falta inteligência.

Touro (21 de abril a 20 de maio)

Você é materialista e trabalha como um condenado. As pessoas pensam que você é um pão-duro, cabeça-dura, mão-de-vaca, estão certas. Além disso, você é um teimoso desgraçado que faz só burrada na vida e continua fazendo, fazendo, fazendo...Você deve estar se perguntando... Por que eu trabalho tanto e só me ferro? A resposta é simples: sua cabeça-dura não deixa você enxergar um palmo além do seu nariz. Por isso que você trabalha como um condenado e nunca consegue subir na vida. Só leva fumo! E graças a sua teimosia idiota, continua levando, levando, levando...

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Você é um falso, "duas caras", fofoqueiro, mentiroso e um grande
cara-de-pau. Você não é confiável. É sinistro! No trabalho, faz amizade com todos como se fosse o melhor amigo e depois entrega todo mundo pro chefe. Você é tão safado que ninguém desconfia de você. Você adora ferrar os outros e depois ficar rindo da cara deles. É um galinha! Não tem nenhum conceito de moral e tem caráter duvidoso. Além disso, todos consideram você um canalha mal-resolvido. Geminianos costumam ter muito sucesso para chifrar, e também, no incesto, na prostituição e na cafetinagem.

Câncer (21 de junho a 21 de julho)

Você é um chorão desgraçado, e as pessoas que convivem com você são
obrigadas a ficar agüentando você reclamar da sua vida. Você se acha
solidário e compreensivo com os problemas dos outros, o que faz de você um baba-ovo e puxa-saco. O que você quer mesmo é ficar "bem na fita". Você só quer saber de se dar bem, custe o que custar, e acaba sempre ficando numa boa, apesar de não valer nada. É, na verdade, um canalha com cara de santo. Quando pressionado você faz chantagem emocional. Chora e faz da sua vida a pior de todas. Por isso, os outros signos do zodíaco nunca desconfiam de você. E o pior é que todos gostam de você.

Leão (22 de julho a 22 de agosto)

Você se acha o máximo, um líder natural. Isso é que você acha! Sabia que todos acham você um idiota? A sua prepotência é insuportável para os outros signos e até para você mesmo. Você não passa de um puxa-saco incompetente querendo se promover a todo custo. Quer ter "status", ser o "rei da cocada preta", mesmo sabendo que não tem condição alguma de ser. Você quer sempre a atenção de todos mas, como não tem inteligência, nem sempre consegue. Daí a sua agressividade. Gosta de botar todo mundo pra trabalhar pra você, enquanto você fica reclamando da vida sem fazer nada.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Você é metido a perfeccionista, observador e detalhista. Gosta de analisar e gerenciar tudo. Essa sua maldita mania faz de você um burocrata insuportável. Você é um bitolado e não tem nenhuma imaginação ou criatividade. Gosta mesmo é de tomar conta da vida dos outros. Critica os outros, "mete o pau", mas não enxerga o próprio rabo. Quando as pessoas dos outros signos do zodíaco preenchem aquele maldito formulário de 15 vias carbonadas, de cinco cores diferentes, que devem ser batidos à máquina, elas não tem dúvida. Só pode ser um virginiano que fez.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Você se acha equilibrado, idealista e justo. Parece sentir a necessidade de proteger os outros e lutar contra as injustiças. Na verdade, você só pensa em si mesmo. Você é um engomadinho metido. Gosta de coisas sofisticadas e de alto nível, mas não passa de um ignorante desinformado. Nas conversas, quer falar sobre coisas intelectuais, como literatura e arte, e dificilmente entra em assuntos polêmicos. Quer ser politicamente correto. Na realidade você é um grande "fazedor de média". Isso esconde sua verdadeira cara. Dessa forma, os outros signos nunca saberão seu real interesse, que é f... os outros. Afinal, você é um teimoso, ignorante e ambicioso.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Você é o pior de todos. Você é desconfiado, vingativo, obsessivo,
rancoroso, vagabundo, frio, cruel, antiético, sem caráter, traidor,
orgulhoso, pessimista, racista, egoísta, materialista, falso, malicioso,
mentiroso, invejoso, cínico, ignorante, fofoqueiro e traiçoeiro. Você é um canalha completo. Só ama sua mãe e a si mesmo. Aliás, alguns de vocês não amam nem a mãe. Você é imprestável e deveria ter vergonha de ter nascido. Escorpianos são tiranos por natureza. São ótimos nazistas ou fascistas. Adora pisar os outros e tem um orgasmo quando vê alguém no buraco. Pelo bem dos outros signos do zodíaco, os escorpianos deveriam ser todos exterminados.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Você é um otimista e tem uma forte tendência em confiar na sorte. Isso é bom para você, já que é imprudente, irresponsável, limitado e não possui nenhum talento. Como não tem competência, sempre arruma uma forma de se desculpar de suas burradas na vida. E sempre põe a culpa nos outros. Mas na verdade você que é incompetente mesmo. Você é um teimoso, ambicioso e metidinho. Na verdade, você é um idiota fracassado. Além do mais, seu conceito de ética e moral é limitado. Você é um puxa-saco, galinha e gosta mesmo é de sacanagem. Quando consegue alguma coisa na vida é sempre de forma obscura.

Capricórnio (22 de dezembro e 20 de janeiro)

Você é metido a sério, conservador e politicamente correto. Na verdade você é um materialista, falso, ambicioso e safado. Você tem uma tendência de ser enrustido em tudo. Você é frio, não tem emoções e freqüentemente dorme enquanto está transando. Você gosta de manter as aparências e quando encontra um "amigo", abraça, deseja tudo de bom... Mas na primeira oportunidade puxa o tapete dele e depois vai dormir de consciência tranquila. Você nunca joga limpo e sua frieza faz de você um sanguinário completo. Mas que importa? Se a grana está entrando... ótimo!

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)

Você provavelmente não é desse planeta. Tem uma mente inventiva e dirigida para o progresso. Você mente e comete os mesmos erros repetidamente porque é imbecil e teimoso. Você adora ser o "do contra". Pensa que tem opinião formada sobre tudo. Na verdade, você é egoísta e gosta mesmo é de aparecer. Mesmo que esteja entre um milhão de pessoas, você quer ser o diferente. Você nunca segue os padrões. Isso faz de você um metido nojento. Você se acha o moderninho. Acha que está à frente dos outros signos do zodíaco. Você não tem nenhuma moral. Se você for homem deve ser um galinha e, se for mulher, aposto que nem perguntou o nome do último cara com quem dormiu!

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

Você pensa que todo mundo é cabeça de bagre e só você é o esperto. O que você não sabe é que, na verdade, você é o grande cabeça de bagre. Você se acha o sujeito mais inteligente do mundo e tem a maldita mania de achar que os outros precisam de sua ajuda. Você se acha superior e considera os outros idiotas. Adora reprimir tudo e todos. É impaciente, mal-educado e fica dando conselhos fúteis aos outros e sempre consegue afundar as pessoas que seguem seus conselhos idiotas. Você não passa de um desorganizado, não tem praticidade alguma e não sabe nem em que planeta vive. Quando alguém te questiona, você recorre ao misticismo, uma vez que sua inteligência é limitada.

Sua vida atual está valendo a pena?

Faça um teste e descubra se sua vida atual está valendo a pena

Como sempre fazemos nestes nossos encontros aqui no Vya Estelar, também neste artigo faremos reflexões sobre nossa vida, comportamentos, emoções e sentimentos. Nesta oportunidade quero propor-lhe duas perguntas. Faça estas perguntas a si mesmo com frequência e observe os resultados.

Sua vida melhorará muito porque a vida sempre melhora quando ampliamos nosso nível de consciência. As perguntas são:

1) Isso vale mesmo a pena?

A questão aqui é perceber o significado daquilo que estamos fazendo e vivendo. Muitas das coisas que fazemos e vivemos, simplesmente, não valem a pena. Insistir nessas coisas equivale a desperdiçar tempo e desperdiçar tempo implica em perder as chances de ser feliz.

A felicidade depende de uma boa utilização do tempo, ela é uma forma especial de viver o tempo...

Pergunte-se se vale mesmo a pena permanecer no emprego atual:

• Ele te realiza?
• Você é respeitado como pessoa e profissional?
• São-lhe oferecidas oportunidades de crescimento e novos desafios?
• Seus esforços e conquistas são reconhecidos?
• Você trabalha com pessoas íntegras, de bom caráter?

Se você respondeu não a mais de três destas perguntas, reavalie sua permanência neste emprego!

Pergunte-se se vale mesmo a pena permanecer no relacionamento atual:

• Existe amor e paixão?
• Há reciprocidade?
• A outra pessoa é digna e merece confiança?
• Vocês se tratam com profundo respeito?
• Vocês compartilham a vida?
• Um dá suporte aos sonhos do outro?

Se você respondeu não a mais de três destas perguntas, reavalie sua permanência neste relacionamento!

Faça perguntas similares para saber se suas amizades, hobbies, emoções, sentimentos, comportamentos e todos os outros aspectos de sua vida estão, de fato, valendo a pena.

Cuidado para não tentar se enganar com as respostas. Quando queremos que algo não acabe, mesmo sabendo que deveria acabar, é comum mentirmos para nós mesmos!

A segunda pergunta é:

2) Por quanto tempo isso vai durar?

Duas coisas são muito comuns:

a) Gastarmos energia demais com coisas absolutamente passageiras, coisas de curta duração;

b) Não resolver agora coisas que vão se alastrar por muito tempo, coisas de longa duração e custarão muito mais energia para serem resolvidas depois.

Dê uma olhada ao seu redor e para dentro de si – quantas das emoções, sentimentos e situações que você está vivendo agora durarão tempo suficiente para que você gaste energia com isso?

Se alguém te fechou no trânsito e você se irritou, por quanto tempo deve durar o efeito dessa irritação? Quando cessa a causa deve cessar o efeito!

Essa fechada no trânsito foi algo momentâneo e, por tanto, não deve durar mais que um momento. No entanto, muitas pessoas carregam um sentimento pesado pelo resto do dia, por que algo assim lhes aconteceu. Liberte-se!

Alguém, em um momento de nervoso ou por falta de compreensão, humildade ou delicadeza disse algo com a intenção de ferir você? A escolha em magoar-se ou não é sua. Como dizia a mulher do *ex-presidente dos EUA, Eleanor Roosevelt “Ninguém pode te fazer sentir inferior sem o teu consentimento”. Interiormente não dê consentimento, eleve-se acima dessa inferioridade do próximo.

Alguns segundos depois você já deve estar bem de novo, se não conseguir em segundos, faça-o em minutos; mas não espere dias, semanas, meses e anos para fazer isso.

Lembra-se da pergunta número um? Isso definitivamente não vale a pena! Quando cessa a causa deve cessar o efeito!

Se alguém não te entende agora, faça do tempo seu melhor amigo. Por quanto tempo a incapacidade dessa pessoa em compreender você pode durar? Cedo ou tarde a verdade aparece e a compreensão também, saiba esperar.

Não gaste energia demais com coisas absolutamente passageiras... Liberte-se!

Invista sua energia nas coisas cujas repercussões terão maior duração em sua vida. Modifique agora aquilo que será mais difícil de modificar depois ou aquilo cujas repercussões deixarão sequelas ou danos muito sérios.

Por exemplo: Se você já esta informado sobre os efeitos do tabagismo, pare de fumar imediatamente! Não espere saber que está doente para, então, tomar sua decisão. Em algumas circunstâncias, as doenças oriundas do vício de fumar podem não lhe dar uma segunda chance. Tome sua decisão e implemente suas novas atitudes imediatamente. Substitua o hábito ruim de fumar por outro saudável: caminhe, corra, nade, ande de bicicleta, faça yoga, meditação, etc.

Se você não investir energia em fazer essa mudança agora, as consequências serão cada vez maiores. Invista essa energia, aplique toda a sua ATITUDE em construir um futuro melhor!

Tudo aquilo que não é passageiro ou cujas repercussões não são de pequena expressão requer ação imediata! Liberte-se das causas de sofrimentos futuros.

Se você está em uma relação ou em um trabalho sem futuro, não espere que ele chegue, mude agora, no momento presente. Afinal, é com o presente que se constrói o futuro...

Analise os efeitos que você não quer para o seu futuro. Para que esses efeitos não ocorram, elimine as causas imediatamente. Quando cessam as causas, cessam os efeitos!

Ah, uma última reflexão, ainda dentro desta última pergunta: se você está vivendo um relacionamento feliz, mas por alguma razão, se viu atraído e envolvido por alguém que lhe sugere uma aventura amorosa... Lembre-se de se perguntar: Por quanto tempo isso pode durar?

Prazer de curto prazo, quase sempre é dívida de longo prazo!

Não gaste seu presente criando problemas para o futuro, invista seu tempo para criar um futuro melhor!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Devassa, a cerveja!

Deve se considerar um gênio o publicitário que bolou o nome dessa nova marca de cerveja, a “ Devassa ”.

O rótulo traz a imagem de uma “ pin-up ”.

Mais direto impossível. Há muitos anos se associa o consumo de cerveja à convivência com mulheres espetaculares. “ Já que é assim ”, pensou o publicitário, “ vamos escancarar a coisa de vez ”.

Devo ser meio antiquado, mas acho esquisito sentar numa mesa de bar e dizer para o garçom: “ Manda uma Devassa aí. ”

Que tipo de público faria isso sem constrangimento?

Se for para apostar nas classes baixas –dada a obviedade da “ mensagem ” — não sei se “ devassa ” é o melhor termo.

Para as parcelas mais cultas e irônicas do público, que provavelmente estão acostumadas a entender “ devassa ” mais como uma palavra a ser citada, em itálico, e não utilizada em sentido próprio, o truque pode parecer baixo demais.

Num caso, o termo seria excessivamente rebuscado –por que não chamar a cerveja de “ Gostosa ”?

Manda uma gostosa aí... Ficaria melhor, eu acho.

No outro caso, o termo seria excessivamente cínico: sei que não é para valer a associação feita entre mulher e cerveja, e por isso mesmo, bem, vamos nessa, o negócio é devassidão mesmo...

Devassa, mulher devassa.

O termo está um pouco entre “ pecaminosa ”, pelo moralismo, e “ sacana ”, pela aprovação.

Poderia estar na fala de uma personagem de Nelson Rodrigues: ou uma senhora puritana ( e aí o termo ironizaria um pouco o puritanismo dela ) ou um debochado, um canalha, que confessasse de uma vez por todas o seu gosto: “quero mesmo é uma viúva bem devassa! ”

A ilustração do rótulo, lembrando os anos 50, reforça essa ambiguidade. Mostra uma mulher “ gostosa ”, mas não uma passista de escola de samba totalmente liberada. É devassa, mas não tirou a roupa ainda.

O velho artifício publicitário ( mulher = cerveja ) se desnuda; a mulher, não; e a terminologia “ antiquada ” funciona como álibi para um crime que se confessa.

A verdadeira Ira de Bin Laden

O 11 passou a ser um número inquietante. Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes, senão, vejamos:

1) New York City tem 11 letras.


2) Afeganistão tem 11 letras.

3) " The Pentagon " tem 11 letras.

4) George W. Bush tem 11 letras.

Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas ( Será???).

AGORA COMEÇA O INTERESSANTE....

1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA..

2) O primeiro dos vôos que embateu contra as Torres Gêmeas era o Nº 11.

3) O vôo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11.

4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11.

5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9= 11.

AGORA O INQUIETANTE....

1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.

2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.

3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.

4) Nostradamus ( 11 letras ) profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.

Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11. E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4=11

Intrigante, não acham?

E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando os numerais 9+1+1=11!!!!

AGORA O ARREPIANTE....

Corinthians tem 11 letras, tem 11 jogadores e sua fundação foi em 1910, que somando os numerais dá 1+9+1+0=11.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O brilho nos olhos não tem idade.

Mês passado participei de um evento sobre as mulheres no mundo contemporâneo .

Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades.

E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi.

Foi um momento inesquecível...

A platéia inteira fez um 'oooohh' de descrédito.

Aí fiquei pensando: 'pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho? Onde é que nós estamos?'

Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado 'juventude eterna'. Estão todos em busca da reversão do tempo.

Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas.

Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.

A fonte da juventude chama-se "mudança".

De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora.

A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas.

Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.

Mudança, o que vem a ser tal coisa?

Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho.

Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.

Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos.

Rejuvenesceu.

Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol.

Rejuvenesceu.

Toda mudança cobra um alto preço emocional.

Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.

Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna.

Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho.

Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.

Olhe-se no espelho...

Lya Luft

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Jovens japonesas estão cada vez mais parecidas com bonecas.

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

No Ocidente, um julgamento um tanto quanto condescendente sobre as mulheres japonesas há tempos é o de que elas são muito submissas e parecidas com bonecas.

Durante quase uma década, a mídia japonesa incentivou as mulheres a lutarem contra essa imagem, endurecendo e se emancipando.

No ano passado, entretanto, esse tipo de conversa recebeu cada vez menos atenção entre algumas jovens que na verdade querem se parecer com bonecas.


Jovens japonesas vestidas no estilo batizado de “Mori”, ou garotas da floresta, e as “Ageha”, garotas-borboleta: cada vez mais parecidas com bonecas

Elas estão divididas em dois gêneros diferentes: as cada vez mais populares “Mori”, ou garotas da floresta, e as “Ageha”, ou garotas-borboleta. As garotas da floresta usam camadas de vestidos finos de algodão, meias grossas e botas, maquiagem despretensiosa e bolsas de tecido, com a intenção de parecer com uma boneca feita a mão de algum cenário romântico da Floresta Negra.

As garotas da floresta surgiram a princípio sem chamar muita atenção na cena cultural pop de Tóquio na última primavera, embora de primeira fosse difícil distingui-las das garotas eco, vestidas de forma parecida. Mas à medida que os meses passaram as diferenças se tornaram claras. As garotas da floresta querem ser discretas e suprimir toda a sexualidade, enquanto as garotas eco são naturais, esportistas, apoiam políticas ambientais consistentes e têm uma dose saudável de sensualidade.

Midori Yokokawa, editora da revista de moda “Forest Girl”, que foi lançada em outubro para acompanhar esse novo fenômeno, diz: “As garotas da floresta são cautelosas em relação a todos os tipos de agressividade ou autoconfiança. Elas são apenas muito frágeis, ou gostariam de ser dessa forma.

“Elas querem viver o suficiente para existir, preferencialmente num nível metafísico.”

As Ageha, ou garotas-borboleta, começaram a aparecer em 2008 e mostram uma desconfiança similar do mundo real. Seu objetivo é parecer o máximo possível com as bonecas infláveis que os homens compram online, mas com uma maquiagem extravagante.

Naoko Kamiyuo, 19, que vive para comprar cosméticos, roupas e acessórios de cabelo, diz: “Não sou muito bonita, mas adoro me montar. Quero mudar a mim mesma, ser irreconhecível. Quem quer passar pela vida sendo apenas ela mesma?”

Os pais dela primeiro imploraram para que ela “voltasse ao normal”, mas agora eles a deixam em paz para seguir seus sonhos de boneca Barbie.

“Fico entediada quando não estou montada”, diz Naoko. Ela acorda às 5 da manhã e passa pelo menos duas horas colocando cílios postiços, extensões de cabelo, camadas de base e outros complicados procedimentos de maquiagem.

Como a maioria das mulheres japonesas, as imitadoras de boneca não recorrem à cirurgia plástica.

De acordo com a jornalista de cosméticos e beleza Yuko Ito: “A mulher japonesa tem um certo medo de entrar na faca. Elas acham que é um pecado contra seus pais. É por isso que elas preferem optar por cosméticos e roupas dramáticas. Esta também é a razão por trás da impressionante variedade de cosméticos disponível neste país”.

Ito tem razão. A gigante dos cosméticos Kanebo lançou um rímel de alta tecnologia que na verdade faz com que os cílios fiquem mais longos (mesmo que apenas por algumas horas), e a Shiseido há muito vende produtos para clarear a pele das japonesas o máximo possível, como marfim.

“A mulher japonesa não está interessada em qualquer produto de maquiagem”, diz Ito. “Elas querem melhorar a sua aparência e ao mesmo tempo tratar e clarear sua pele, alongar os cílios, encher os lábios, etc.”

Mas não são só os cosméticos que produzem a aparência. As roupas também importam.

“Gosto quando tudo em mim parece artificial”, diz Kiyomi, 23, que gosta de comprar suas roupas na Jesus Diamante, uma boutique especializada no visual Ageha.

Kiyomi diz que ela nunca sai de casa a menos que esteja usando tamancos decorados com botões de rosas, seu cabelo tingido de loiro penteado em cachos rococó ao redor do rosto, e os seios aumentados por espessos enchimentos de gel dentro do sutiã.

Apesar de tudo isso, entretanto, Kiyomi não tem um namorado e passa suas noites livres trocando informações de moda com um círculo de amigas Ageha.

“Adoro sair com rapazes, mas raramente tenho uma oportunidade”, suspira. “O triste em ser uma Ageha é que a maioria dos homens preferem mulheres com aparência mais natural e nós não gostamos nada disso.”

Este parece ser o lado ruim das garotas que querem ser bonecas: poucos homens de fato estão dispostos a bater em suas portas. Tanto as Moris quanto as Agehas continuam sendo minoria, “cults” demais para os homens leigos entenderem, e tecnicamente difíceis de acompanhar. Consequentemente, elas têm em torno de si um ar de sociedade secreta.

Na Jesus Diamante, onde a lingerie rendada é exposta sobre uma cama cor-de-rosa, tirar foto de qualquer coisa, incluindo da equipe de vendedoras vestidas de forma extravagante, é um tabu.

“Faz sentido”, diz Kiyomi. “As bonecas não deveriam precisar falar, muito menos explicar qualquer coisa.”

Entusiasmo!!!

A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter um Deus dentro de si.

Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era aquela que era possuída por um dos deuses e por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.

Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (deusa da agricultura), seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita, e assim por diante.

Segundo os gregos, somente pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.

Assim o entusiasmo é diferente do otimismo.

Otimismo significa: eu acreditar que uma coisa vai dar certo.

Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo.

No mundo de hoje, na empresa de hoje, é preciso ser entusiasmado.

A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo.

Entusiasmada é a pessoa que acredita em si.

Acredita nos outros.

Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.

E só há uma maneira de ser entusiasmado.

É agir entusiasticamente!

Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.

NÃO É O SUCESSO QUE TRAZ O ENTUSIASMO, É O ENTUSIASMO QUE TRAZ O SUCESSO.

Conheço pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem.

A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma.

O entusiasmo é que traz a nova visão de vida.

Gostaria de perguntar a você, como vai seu entusiasmo???

Como vai seu entusiasmo pelo Brasil, por sua empresa, por seu trabalho, por sua família, por seus filhos, pelo sucesso de seus amigos?

Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite jamais sairá dessa situação.

É preciso acreditar em você.

Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade.

Deixe de lado todo o negativismo.

Deixe de lado o ceticismo.

Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida e principalmente entusiasmado com você.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Coragem para crescer.

Muitas crianças com menos de seis anos vão à escola pela primeira vez neste início de ano e, em muitos casos, sofrem mais os pais do que elas. Nessa idade, ficar sem a mãe e fora de sua casa -ambiente acolhedor que transmite segurança- é difícil, por isso tantas choram nos primeiros dias. O chamado período de adaptação permite que a criança se acomode mais facilmente à sua nova realidade.

Para muitos pais, o processo pode ser difícil porque, além de suportarem a dor da separação, ainda têm de aguentar sem esmorecer o choro e os gritos do filho, que implora para não ser "abandonado". Como os pais sabem que criança precisa de outras crianças para crescer bem, a maioria deles consegue resistir e logo tudo fica bem para todos. Mas hoje nossa conversa é a respeito da adaptação de pais de crianças maiores, que já estão nos anos iniciais do ciclo fundamental.

Entre cinco e sete anos, mais ou menos, as crianças passam por um período crítico na vida.Elas precisam deixar o mundo mágico, fantástico e lúdico da primeira infância porque precisam crescer, em todos os sentidos. Deixam de acreditar nas fantasias da primeira infância (Papai Noel, fada dos dentes e similares) e se encontram com a necessidade de aprender os códigos do mundo adulto. É hora de começar a trabalhar com letras, números e problemas.

O período é crítico porque é complexo para a criança deixar uma fase que esbanja segurança e estabilidade e iniciar um ciclo desconhecido. Essa passagem gera insegurança, desequilíbrio e ansiedade principalmente porque ela percebe que crescer significa perder um pouco seus pais. E cada criança enfrenta isso à sua maneira.

Perder os pais significa aqui perder a segurança, mesmo que ilusória, de que eles têm o poder de resolver tudo em sua vida. Agora, cada vez mais a criança percebe que alguns problemas cabem a ela, e só a ela, resolver. É o caso das aprendizagens escolares, da convivência na escola etc. É na escola que a criança começa a dar os primeiros passos com suas próprias pernas.

Os pais, nesse momento, podem contribuir para que o filho inicie esse seu novo trajeto com coragem e, para tanto, precisam acreditar que seu filho é capaz e que precisa enfrentar isso sozinho. Alguns, entretanto, resistem a deixar que o filho enfrente seu tempo de crescer porque vivem, eles mesmos, sua própria crise: a de perder um pouco o filho para a vida.

Podemos observar, nas escolas, mães de crianças que estão no segundo ou terceiro ano do ensino fundamental que agem do mesmo modo que agiam quando o filho frequentava a educação infantil: querem levá-lo até a sala e lá ficar até a aula começar, conversar com a professora diariamente, pedir transferência de classe etc.

Para a criança, isso pode significar que seus pais não querem ou não aceitam seu crescimento ou, então, que não confiam que ela seja capaz de resolver sozinha seus problemas. Por isso, além de encorajar o filho a crescer, os pais precisam também ter coragem para permitir que ele cresça.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vc fala uma coisa e as pessoas entendem outra.

Reinaldo Polito.

É possível que você já tenha observado inúmeros desentendimentos por problemas de comunicação. Um diz: não foi nada disso que eu disse. Você está ficando maluco? E o outro responde: maluco é você. Diz uma coisa e depois quer passar a borracha para apagar as asneiras que falou.

O curioso dessa história é que todos estão certos. Foi exatamente o que um falou e exatamente o que o outro ouviu. E a explicação é simples: a mensagem não é formada apenas pelo que é falado, nem somente pelo que é ouvido. A mensagem é o que resulta do encontro do que é falado e do que é ouvido. Por isso, tanta confusão.

Quando você fala, se vale de palavras e conceitos desenvolvidos com sua formação, experiência, preconceitos, medos. Quem ouve o que você diz, interpreta as palavras e conceitos a partir da formação e experiência dele. O encontro dessas duas experiências produz uma mensagem que pode ser distinta de acordo com o ponto de vista de cada um.

Mesmo tendo consciência desse processo da comunicação de vez em quando me surpreendo com o resultado de alguns textos que escrevo. Há pouco tempo fiz uma análise da comunicação do presidente Lula. Como sei que a política desperta sentimentos fortes nas pessoas tive o cuidado de fazer uma análise bem técnica. Deu confusão do mesmo jeito.

Recebi grande quantidade de e-mails me censurando porque elogiei o presidente Lula. E praticamente o mesmo número de mensagens indignadas porque falei mal dele. Quando as minhas palavras se encontraram com a história de vida, crenças e valores dos leitores produziram mensagens diferentes.

Parodiando Nelson Rodrigues, querer unanimidade na opinião dos leitores é desejar o aplauso da burrice. Quem se dispõe a escrever deve ter em mente que as pessoas são diferentes, pensam de maneira diversa, reagem de forma distinta umas das outras.

O processo da comunicação oral pode ir além da escrita dependendo do local, da época, de quem está presente, do que ocorreu antes, do tom de voz e da expressão corporal do orador. Pois temos de considerar que os objetos, ruídos, imagens, cheiros provocam lembranças e reações próprios de cada ambiente.

Ao expor suas ideias tenha sempre o cuidado de levar em conta a formação, a experiência e expectativas dos ouvintes. Avalie o impacto que suas palavras provocarão nessas pessoas e que tipo de mensagem irá prevalecer. É uma cautela que evitará equívocos e proporcionará bons resultados nas apresentações.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Instale o programa esposa [1.0]

Prezado Técnico,

Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o Programa gerou um aplicativo inesperado chamado [ Bebê.exe ] que ocupa muito espaço no HD.

Por outro lado, o [ Esposa1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado
automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.

Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3], [Noite_De_Farra 2.5] ou [ Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente.

Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando Abruptamente a execução de um comando.

Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0 ] quando estou rodando meus aplicativos preferidos.

Sem falar também que o programa [Sexo 5.1] sumiu do HD.

Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1..0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente.

Poderia ajudar-me? Por favor!
Ass: Usuário Arrependido


RESPOSTA:

Prezado Usuário,

Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão [Noiva 1.0] para [ Esposa 1.0] com a falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento e
utilitário.

Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso: é um sistema operacional completo, criado para controlar todo o sistema!

É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão [Noiva 1.0], porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1..0], como o [ Filhos.dll ], que não poderiam ser deletados, também ocupam muito espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0].

É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados. Você não pode voltar ao [Noiva 1.0] porque [ Esposa 1.0] não foi programado para isso.

Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a [Noiva Plus] ou o [ Esposa 2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes (leia os capítulos "Cuidados Gerais" referente a " Pensões Alimentícias" e " Guarda das crianças" do software [CASAMENTO].

Uma das melhores soluções é o comando [DESCULPAR.EXE /flores/all] assim que aparecer o
menor problema ou se travar o micro. Evite o uso excessivo da tecla [ESC] (escapar). Para melhorar a rentabilidade do [Esposa 1.0 ], aconselho o uso de [Flores 5.1], [Férias_No_Caribe 3.2] ou [Jóias 3.3].

Os resultados são bem interessantes! Mas nunca instale [Secretária_De_Minissaia 3.3],
[Antiga_Namorada 2.6] ou [ Turma_Do_Chopp 4.6], pois não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0] e podem causar problemas irreparáveis no sistema.

Com relação ao programa [Sexo 5.1 ] esquece! Esse roda quando quer.
Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [Esposa1.0 ] a orientação seria: NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0] sem ter a certeza de que é capaz de usá-lo! Agora.... Boa sorte!

A impontualidade do amor.

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar.

Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.

Triiiiiiiiiiiimmm!

É sua mãe...

Quem mais poderia ser?

Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada.

Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver.

Por que o amor nunca chega na hora certa?

Agora, por exemplo... ... que você está de banho tomado e camisa jeans.

Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema.

Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.

Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos Outros, sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio uma locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida.

O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste.

Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro.

Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole.

O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.

A primeira lição está dada: ... o amor é onipresente. Agora a segunda: ...

mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. O amor odeia clichês.

Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde... depois de uma discussão e... as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. ...

Idealizar é sofrer !

Amar é surpreender !

Martha Medeiros.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Todo sacrifício é temporário, mas as vitórias são para sempre!!!

01 de Fevereiro de 2010 - Roberto shinyashiki.

O internauta Hermes deixou uma mensagem bastante interessante no meu Blog. Ele disse:

“ Estive com você em sua palestra para a equipe VIVA VALISERE e fiquei de boca aberta com tudo o que você relatou, a respeito de sua vida familiar e profissional. Você fez por merecer… É seu mérito chegar onde chegou. Realmente, todo sacrifício é temporário, mas as vitórias são para sempre. ”

Pessoas perdem as suas vidas porque não entendem que sacrifícios e derrotas também fazem parte da vida dos campeões. Essa é uma das grandes verdades que descobri na vida.

Por isso sempre vale a pena o sacrifício, a dedicação, o empenho, as poucas horas dormidas, quando você tem um sonho, tem um plano e uma meta, e trabalha para conquistá-lo. Essa fase de sacrifício é importante, é fundamental.

Lógico que ninguém procura derrotas e ninguém gosta de sacrifícios. Mas tudo isso é parte dos resultados das ações de quem está lutando para subir as montanhas da vida, de quem quer uma carreira profissional vigorosa e de sucesso, de quem quer conquistar seus sonhos.

Haiti: O que Nós podemos fazer por eles?

29 de Janeiro de 2010 - Roberto Shinyashiki.

Haiti: um dos terremotos mais terríveis dos últimos anos. Quanta dor e quanto sofrimento, para um povo já tão sofrido… É hora de perguntar: o que nós podemos fazer por eles?

Mais de 170 mil irmãos haitianos morreram com a tragédia do terremoto e milhões estão desabrigados, em situação de miséria absoluta. E isso toca o coração de cada um de nós.

Lembro da época das enchentes em Santa Catarina. Fui para lá para ver no que eu podia ajudar… Mas me deparei com uma cena que me marcou para sempre: crianças de 5, 6,9 anos, com um vazio medonho no olhar. Um vazio de quem parece não ter mais um amanhã… Um olhar parado, olhando para um horizonte distante, olhando para um nada, como se não lhes restasse nada mais na vida.

Hoje, fico imaginando quantos irmãos haitianos, que perderam tudo, que perderam a família, estão com esse mesmo olhar parado, vidrado. Fico pensando em quantas crianças perderam sua inocência, batendo de frente com uma realidade tão terrível.

Neste momento não interessa saber por que o Haiti é um país tão pobre, há tanto tempo. Nem questionar por que tão pouco se fez por eles até hoje. Tem horas que não cabe falar de política e de outros “ porquês ”. Agora é hora de fazermos algo para ajudar a reerguê-los.

Quando uma tragédia dessas acontece, a única atitude possível é a solidariedade imediata. O que eu e você podemos fazer para ajudar?

Acabo de me inscrever como voluntário na Cruz Vermelha, para ir ao Haiti e prestar ajuda naquilo que eu puder. O que você pode fazer para ajudar também?

Se você não pode ir ao Haiti para amparar pessoalmente aquelas pessoas, pelo menos, tenho certeza, você pode fazer uma doação, em alimentos ou dinheiro, para ajudá-las a se reerguerem.

Ao acabar de ver esse vídeo, entre no site do seu banco e faça um depósito na conta da Cruz Vermelha. Assim, mesmo que você não possa estar lá no Haiti pessoalmente, um pouco do seu carinho e do seu amor chegará até eles.

Seguidores